10 de fev de 2011

Era uma vez...

Recordo-me que ao chegar pra vida da Igreja do Senhor Jesus ainda aconteciam aqueles retiros com toda a igreja com as localidades próximas onde íamos acampar em uma escola gentilmente cedida para nos abençoar com dias maravilhosos em comunhão intensa com nossos irmãos e só bebendo da Palavra de Deus.

Também eram momentos onde ocorriam situações de tratamento e aperfeiçoamento, pois os banheiros lotados, a falta de conforto e privacidade..tudo isso nos ensinando a renunciar, preferir em honra aos nossos irmãos, servir, morrer e amar incondicionalmente ao próximo que estava muito próximo nesses dias. Mas as bênçãos e edificações superabundavam todos os transtornos..!!

Também lembro-me de como ficara triste e saudosa destes encontros e retiros quando pararam.
Gente!! Quanta tristeza e desejo de que os pastores organizassem retiros nos feriados de carnaval e feriado prolongado durante o ano corrente.Contudo, Deus falara ao coração que não deveria viver de encontro em encontro. Que não precisava esperar o próximo retiro para poder desfrutar e obter experiências de íntima comunhão com Deus e os irmãos.. Poderia e deveria buscar isso todos os dias!

Acontece que, muitos se empolgam com o que recebem durante os retiros e depois vai se apagando todo aquele fervor e ânimo. Mas não precisa ser assim... Deus está aqui conosco vinte e quatro horas... e em nosso quarto quando fechamos a porta e nos ajoelhamos para estar a sós com Ele..exclusivamente com Ele!!

Aprendi que o resultado ao estarmos juntos com nossos irmãos é reflexo do nosso relacionamento durante a semana com Deus!Para isso não precisamos esperar os retiros e encontros.

Você é daqueles que vivem de encontro em encontro??Daqueles que "Era uma vez..."?

O maná de ontem já não poderá ser guardado para hoje e nem para amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua contribuição compartilhando o que Deus falou com você é muito importante para edificação dos santos de Deus!