5 de mai de 2011

Você está entre os espinhos?


"O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.”
(Mt 13:22)

“ Os outros, os semeados entre os espinhos, são os que ouvem a palavra, mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera.“

(Mc 4:18-19)

“A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer.“
(Lc 8:14)

A semente que caiu entre os espinhos foi sufocada por eles, porém, ela não chega a morrer. O evangelho de Lucas menciona que a que caiu entre os espinhos gerou frutos, contudo, estes não chegaram a amadurecer.

Creio que a semente que caiu entre os espinhos seja a situação mais adequada para representar o que acontece com muitos na igreja, digo isso porque apesar dela (semente) estar entre os espinho ela não morreu.

Muitos oram por frutificação e se esquecem que o motivo de serem infrutíferos ou de não gerar frutos que amadureçam é devido ao fato de serem sufocados pelos os espinhos, que são os cuidados do mundo, a fascinação das riquezas, os deleites da vida e as demais ambições.

Que o Senhor Jesus nos dê a graça e a sabedoria para romper com alguns destes espinhos que nos impedem de sermos frutíferos ou de gerar frutos que amadureçam. Que sejamos daqueles que produzem a trinta, sessenta e a cem por um.

Uma semana de vitória a todos!!!

Rodrigo,
seguindo os passos do Senhor
(Ji-Paraná/RO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua contribuição compartilhando o que Deus falou com você é muito importante para edificação dos santos de Deus!