23 de jun de 2011

Bagagem...

Novamente surge a pergunta:

"Que bagagem deverei levar?"
" O que colocar na mala?"

Em um outro post falamos sobre esse mesmo tema, contudo, cremos que aqueles que puderam participar do retiro mais de uma vez, terá uma bagagem bem mais recheada com todas as coisas que Deus falou lá e até agora, neste 4º Comunhão Tropical! 
Não é??!! 
É incrível como a maioria, (maioria mesmo!!) esquece de tudo o que foi falado por Deus através de retiros, comunhões, reuniões, leitura da Palavra, dos irmãos...

O que você, querida irmã, deve colocar em sua mala? Que tipo de bagagem você deverá levar para compartilhar com seus irmãos que lá estarão: as roupas da moda ou que acabaram de ser compradas especificamente para este retiro; os agasalhos para o frio; a chapinha para o cabelo (nossa!! esse não poderá faltar de jeito nenhum!!Não é mesmo??..); os brincos, colares, botas, maquiagem e perfume; e a bíblia ( que só dá pra ler durante as oficinas e nas reuniões a noite, por causa das muitas atividades programadas e não podemos deixar de nos relacionar com os irmãos de outras localidades, certo??!!) 

E você, meu querido irmãozinho?? O que jogar na sua mala? Muita conversa superficial com os amigos, músicas no celular ou Mp3 (e números afora), baralho (aff o truco não pode ficar de fora da mala jamais!) e por fim, muitas brincadeiras e tiradas dos amigos.
Meditemos sobre essas coisas que sempre estão presentes em nosso meio... Nada ilícito, não é verdade?? Mas convém (nos momentos em que são usados)? Edifica a mim mesmo e aos meus irmãos? Há louvor a Deus na roupa que visto, nas conversas que tenho, nas brincadeiras que faço, nas músicas que ouço e canto? Me deixo dominar pela aparência, pelo que outros irão falar de mim, pela moda?? (1Corintios 6:12;10:23)

Para as amadas e preciosas irmãs, lembrem-se sempre:
"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas." (1Pedro 3:3 - NVI)

Para os meninos:

"Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza." (1Timóteo 4:12 - NVI)

Portanto, tenham muito cuidado em o que vocês levarão como bagagem a este Encontro!

Ósculo Santo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua contribuição compartilhando o que Deus falou com você é muito importante para edificação dos santos de Deus!